quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Carboxiterapia - Dr. José Rodolfo



Você já ouviu falar em carboxiterapia? Esse processo utiliza gás carbônico para ajudar a eliminar as gordurinhas indesejadas e melhora a circulação reduzindo as celulites, combatendo flacidez e amenizando as estrias.

O procedimento consiste na aplicação de CO2 (gás carbônico) no tecido subcutâneo da pele através de uma agulha bem fina (como a de insulina). O gás entra no organismo e “quebra” mecanicamente as células de gordura e aumenta a circulação sanguínea, favorecendo a formação de colágeno. A carboxiterapia tem apresentado bons resultados na medicina estética, pois trabalha com a redução de gordura localizada, redução de marca de expressão, rugas, olheira e flacidez. Resumindo: melhora a autoestima da mulher.

A carboxiterapia pode ser feita para melhorar a flacidez da pele, estrias e celulites, gorduras localizadas, olheiras e rugas, “papada” do pescoço, calvície e tratamento complementar a lipoaspiração e pós-operatório. A partir da quinta sessão feita, já é possível notar a pele mais saudável e lisinha e a redução de centímetros nas medidas.

O resultado é um menor número de células gordurosas e uma pele mais firme. Ao “quebrar” as moléculas de gordura, o corpo precisa eliminá-las, pois caso contrário elas continuarão no mesmo local, mas em pequenos pedaços. Por isso, é fundamental ingerir muito água durante todo o tratamento.

O método inclui cerca de 10 a 20 sessões, divididas em uma ou duas vezes na semana – tempo que o corpo precisa para metabolizar o gás. É possível notar a pele mais saudável e firme logo após as primeiras sessões. O método precisa ser associado a uma alimentação livre de gorduras e à prática de exercícios físicos.


A prática é benéfica a saúde, e por isso não há importantes contra-indicações por ser um gás que está normalmente presente no organismo. Sendo assim, pessoas que têm coagulopatias não podem realizar o tratamento. Gestantes, pessoas com doenças de pele (lúpus, esclerodermia, dermatomiosite) e pessoas com epilepsia também não podem fazer o uso do tratamento sem antes consultar um especialista.

Alguns possíveis efeitos colaterais como pequenos hematomas recorrentes da aplicação podem aparecer, e sensação de formigamento no local por conta da dilatação do vaso sanguíneo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.