quinta-feira, 26 de julho de 2012

Conheça o que causa a celulite e saiba como evitá-la


A celulite consiste naqueles furinhos indesejáveis que aparecem no corpo das mulheres. Também chamada de lipodistrofia genoide, a celulite é uma alteração do tecido conjuntivo gorduroso caracterizada por nódulos e ondulações na pele do bumbum, coxas, pernas, abdômen e braços.
A celulite é uma distrofia celular não inflamatória associada à saturação hídrica do tecido conjuntivo. Isso quer dizer que ocorre um encharcamento no tecido, levando a um acúmulo de toxinas que prejudicam a circulação venosa e contribuem para um aumento de gordura. Todas as mulheres apresentam esta alteração, pois ela é disparada pelo hormônio estrogênio, que tem grande afinidade com a água , favorecendo o microedema celulítico. 
Outros fatores podem causar a celulite. Quando falta circulação no local, a célula fica sem oxigenação e vai fibrosando, o que causa a celulite, as causas da celulite são inúmeras. Pode ser genética, falta de atividade física, má alimentação ou pouca ingestão de água. Além disso, os furinhos aparecem com mais frequente em pacientes com problemas vascular.
Para diminuir ou pelo menos amenizar a celulite, há diversos tratamentos estéticos e também cremes que ajudam no combate aos furinhos. Os tratamentos para celulite são inúmeros. A eficácia depende do grau da celulite e do tipo de tratamento proposto. Os tratamentos estéticos não vão acabar com a celulite, mas podem amenizar os furinhos conforme o grau do problema. Entre os tratamentos mais eficazes estão a radiofrequência e o infravermelho.
Outro tratamento que traz ótimos resultados é a drenagem linfática, massagem que tem por objetivo o deslocamento da linfa e a mobilização de fluído e toxinas, melhorando a filtragem e contribuindo para uma aceleração metabólica. A massagem deve ser lenta, suave e aplicada por profissionais capacitados. Para intensificar ainda mais os resultados, os cosméticos são aliados de peso.
Hoje existem no mercado inúmeros cremes anticelulite. Eles amenizam o problema, mas somente se a celulite estiver em uma fase muito inicial e se associada a outros tratamentos. Só passar o creme anticelulite não adianta. Precisa fazer uma massagem para estimular a região e absorver o produto. O resultado é demorado, com aparelhos é mais rápido. Os cremes são bons para se usar na manutenção após tratamentos e é bom lembrar que somente o cosmético não dá resultado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.